fbpx

Mudança no Sundowns: Miguel Cardoso Entra, Mngqithi Sai em Meio às Dificuldades na Liga dos Campeões

O técnico português Miguel Cardoso, anteriormente no comando do Esperance de Tunis, foi nomeado o novo treinador principal do Mamelodi Sundowns. Cardoso destacou-se ao liderar a equipa tunisiana na eliminação dos Sundowns nas meias-finais da Liga dos Campeões da CAF no início deste ano.

Miguel Cardoso, coach of Mamelodi Sundowns during the Betway Premiership 2024/25 Memelodi Sundowns Coach Announcement at Chloorkop, Kempton Park on the 10 December 2024 ©Muzi Ntombela/BackpagePix

Manqoba Mngqithi, que recentemente ocupava o cargo principal nos Sundowns após ser assistente de Rulani Mokwena, deixa o clube na liderança da tabela da Betway Premiership, empatado com o Orlando Pirates. Apesar da boa posição na liga, o presidente Thlopie Motsepe apontou uma queda nos “padrões” e no “tipo de futebol” como os motivos para a mudança.

Mngqithi, que chegou ao clube em 2014 como assistente de Pitso Mosimane, enfrentou uma temporada desafiadora. Os Sundowns não conseguiram conquistar o MTN8 nem a Carling Knockout, perdendo a final deste último para os estreantes da primeira divisão, Magesi FC. Além disso, a campanha da equipa na Liga dos Campeões começou mal, com empates consecutivos contra o AS Maniema Union (RD Congo) e o AS FAR (Marrocos), deixando-os no segundo lugar do Grupo B.

O presidente Motsepe tranquilizou os adeptos, confirmando que Steve Komphela e Kennedy Mweene permanecerão na equipa técnica sob a liderança de Cardoso, declarando:
“Sentimos que o nosso desempenho recente não atingiu os padrões e as expectativas do clube. Trazer um treinador experiente como Miguel Cardoso é um passo necessário para alinhar-nos aos nossos objetivos, mas continuamos a valorizar as contribuições do treinador Steve e do Kennedy.”

Compartilhe a postagem

Postagens relacionadas.